Perdi um comprimido da cartela do anticoncecional, o que devo fazer? - Carlos Edgar

22/01/2024

Perdi um comprimido da cartela do anticoncecional, o que devo fazer?

 Perdeu um comprimido da sua pílula? Descubra o que deve fazer?


É importante ter a noção que ao esquecer tem riscos de gravidez, se lembre sempre disso... pois os esquecimentos são a principal causa de gravidez indesejada. Vou então falar sobre o tema...
Perdi um comprimido da cartela do anticoncepcional, o que devo fazer?

Perdi um comprimido da cartela do anticoncecional, o que devo fazer?


Se esqueceu um comprimido tem riscos, se sua pílula tem 21 ou 24 comprimidos por cartela, e o esquecimento foi na primeira ou segunda semana deve tomar o comprimido esquecido assim que se lembre, manter os seguintes e se proteger nos sete dias seguintes.

Se foi na terceira semana da cartela deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, se proteger nos sete dias seguintes e iniciar a próxima cartela sem fazer pausa de descanso. 

Se sua pílula é contínua, com os comprimidos com a mesma dosagem, ao esquecer deve tomar o comprimido assim que se lembre, mesmo que tome junto com o seguinte, deve também manter os próximos no horário habitual e se proteger nos sete dias seguintes. E se esquecer o comprimido e tiver relação tenho riscos?

Sim tem riscos, se a mulher esqueceu e teve relação deve ter estes cuidados que sugeri e fazer a pílula do dia seguinte. A pílula do dia seguinte deve ser tomada o mais cedo possível, preferencialmente nas primeiras 24 horas depois da relação, para ter maior eficácia.
Perdi um comprimido da cartela do anticoncepcional, o que devo fazer?

As indicações é para ser feita nos primeiros 3 ou 5 dias após a relação. Relembro ainda que pode e deve manter sua pílula mesmo usando a pílula do dia seguinte, pois não perde sua eficácia. Espero ter ajudado com mais este post... obrigado. 😊