Iniciar a cartela com atraso - Carlos Edgar

13/01/2024

Iniciar a cartela com atraso

Cá está mais um post para lhe ajudar a se proteger após a pausa entre as cartelas, a pausa entre as cartelas pode ser feita com comprimidos placebo, sem hormônios, ou com dias sem tomar o anticoncecional.
Iniciar a cartela com atraso

O anticoncecional deve ser tomado todos os dias, sensivelmente à mesma hora, evitando atrasos maiores de 12 horas ou esquecimentos, seguindo a posologia recomendada, nos anticoncecionais com 21 comprimidos em cada cartela - deve tomar um comprimido por dia, durante 21 dias, seguindo-se uma pausa de 7 dias.

Nos anticoncecionais com 24 comprimidos, deve tomar um comprimido por dia durante 24 dias, seguindo-se uma pausa de 4 dias. Nos anticoncecionais com 28 comprimidos deve tomas um comprimido por dia, iniciando nova cartela, sem fazer pausa.

Para continua protegida, a mulher deve retomar nova cartela após a pausa, seguindo a posologia indicada vai estar protegida durante a toma das cartela e nas pausas.
Iniciar a cartela com atraso

O inicio da cartela deve ser fazer no dia seguinte à pausa, no mesmo horário que usou na cartela anterior, claro que pode mudar o horário, mas deve evitar atrasos maiores de 12 horas ou esquecer de tomar.

Iniciar a cartela com atraso


Se atrasar o inicio da nova cartela ou esquecer, deve retomar assim que se lembre, manter os comprimidos nos dias e horário habitual e se deve proteger nos primeiros 7 dias da cartela. Confira o video... não se esqueça de partilhar este post... :)