Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer - Carlos Edgar

04/02/2024

Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer

A pílula ideal para a mulher é aquela que consiga corresponder as suas expectativas e não lhe traga problemas de saúde no futuro e seja bem tolerada pelo seu organismo.

Para além da prevenção da gravidez a pílula tem diversos beneficios e muitas mulheres usam-na para ter a pele menos oleosa, com menos borbulhas (acne), cabelo menos oleoso, tratar escapes, menstruações dolorosas, períodos mais intensos, entre outros beneficios.

Muitas mulheres perguntam se existe uma pílula que tenha estes beneficios todos e não tenha riscos de causar algumas complicações e efeitos indesejados, a resposta é não existe. As pílulas como medicamentos hormonais reagem de forma indiferenciada em cada mulher e a verdade é que numa mulher pode causar este ou aquele efeito adverso e noutra causar o efeito inverso.

A pílula e o aumento de peso


As alterações de peso estão descritas como efeitos adversos pouco comuns na mulher, seja aumento ou diminuição de peso. Pela minha experiência estas variações estão mais relacionadas com nossos estilos de vida, dieta, vida sedentária...

Melhor pílula anticoncepcional para emagrecer


Apesar de haver muitos mitos não podemos dizer claramente que existe uma pílula que causa diminuição de nosso peso e nos faça emagrecer, os estudos revelam que as pílulas com drospirenona têm menor risco de causar retenção de líquidos, pelo seu efeito diurético, especialmente nos primeiros 6 meses de tratamento.

Melhor pilula anticoncecpional para emagrecer